Taiyana, ELI, San Francisco

Student Interview Picture, ELI

Estudante: Taiyana
Estudando: Inglês
ELI, San Fancisco

Por que você escolheu estudar nos EUA?
Os Estados Unidos têm um grande sistema de educação. Ouvi dizer que é um ótimo lugar para aprender inglês. Também parece muito divertido e um ótimo lugar para viajar e explorar.

O que você mais gosta na escola?
Eu amo tudo sobre a escola. Os professores e os funcionários são muito simpáticos e prestativos. Eu estava aprendendo inglês em outra escola em Nova York, mas o ELI é muito melhor. Os professores da ELI fazem que o aprendizado e a compreensão das lições seja mais fácil para os alunos. A escola também está perto de transportes públicos. O English Language Institute em São Francisco é ótimo!

O que você mais gosta em São Francisco?
O transporte público é maravilhoso! Você pode ir a qualquer lugar, explorar.

Você enfrentou qualquer tipo de “choque cultural” ao chegar?
No Brasil, eu sempre ouvi dizer que se você disser aos americanos que você é brasileiro, eles não vão gostar de você. Eu aprendi que é completamente o oposto.

Quando eu me encontro com americanos, eu digo que sou brasileira e eles são muito simpáticos e se tornam realmente interessados na minha cultura. Os americanos são realmente amigáveis com estrangeiros e turistas.

O que você vai sentir mais falta sobre os EUA quando você for embora?
Eu não quero ir embora. Eu amo isso aqui! Eu quero melhorar o meu inglês e tentar fazer a transferência para uma universidade. Estou interessada em ser enfermeira.

Você tem algumas dicas para poupar dinheiro enquanto estudar no exterior?
Há muitas atividades em São Francisco. Muitos museus têm dias de entrada gratuita e há muitos eventos na cidade que são gratuitos. English Language Institute tem murais de atividades que mostram eventos baratos ou gratuitos em São Francisco. Há muitos restaurantes que são acessíveis. Você certamente irá encontrar alguns que estão dentro do seu orçamento.

Como você acha que você se beneficiará do seu estudo no exterior?
A experiência aqui é muito boa. É também uma boa experiência cultural. Você pode aprender sobre a cultura americana e outras culturas, porque aqui é tão diversificado. Você pode conhecer muitas pessoas diferentes de todo o mundo. Você pode aprender muito e eles podem te ajudar com os estudos e trabalho.

Que conselho você daria para um estudante brasileiro que irá viajar para o exterior para estudar pela primeira vez?
Você deve fazer alguma pesquisa sobre o país que você quer estudar. Procure mais informações sobre acomodação e como é viver naquele país.