Natani, University of Texas at Austin

Natani

Natani, University of Texas at Austin Programa de ESL

 

Por que você escolheu estudar nos EUA?
Eu escolhi estudar nos EUA porque eu queria conhecer melhor o Texas e eu tinha ouvido falar que o programa de ESL da UT era um dos melhores.

O que você mais gosta na escola?
Se eu tivesse que escolher uma coisa eu diria a atmosfera, uma combinação do campus e dos estudantes que faz da UT memorável.

O que você mais gosta em Austin?
O que eu mais gosto em Austin é a cena musical. A cidade é conhecida como a capital da música e eu tive a chance de assistir bandas ao vivo.

Você enfrentou qualquer tipo de “choque cultural” ao chegar?
Para ser sincera, eu não tive nenhum choque cultural porque eu visitei os Estados Unidos outras vezes. As pessoas em Austin são amigáveis, quase como os brasileiros.

Você tem algumas dicas para poupar dinheiro enquanto estudar no exterior?
Ande de ônibus, é grátis! Tente comprar em shoppings outlet e espere promoção, você pode comprar coisas muito mais em conta. Cupons de jornal também são uma Ótima ideia se você quiser fazer compras.

Como você acha que você se beneficiará do seu estudo no exterior?
Com certeza eu vou me benefiar do meu estudo no exterior! Estudar fora proporciona não somente conhecimento acadêmico, mas também melhora seu senso de independência.

Que conselho você daria para um estudante brasileiro que irá viajar para o exterior para estudar pela primeira vez?
Esteja aberto a uma nova cultura e a novas pessoas. As coisas aqui são diferentes do Brasil, mas isso não significa que sejam melhores ou piores. Tudo é questão de adaptação e estar aberto a novas coisas. Se você seguir esse conselho, eu tenho certeza que você não vai se arrepender de seu estudo no exterior.