Luiz e Eduardo, AIT (Academy of Information Technology)

Luiz

Luiz Cavalieri
Cursou: Bachelor of IT (Mobile Applications Development)
AIT (Academy of Information Technology)

Por quê você escolheu estudar na Austrália?
Por causa dos cangurus, brincadeira… Primeiro de tudo, sempre foi meu sonho conhecer a Australia, seja só viajando ou morando, e o principal motivo sempre foi porque adoro praia! Aí quando decidi vir estudar em Sydney, foi porque além das praias lindas daqui, a Austrália é conhecida também pela qualidade de ensino das escolas daqui!

O que você mais gosta na escola?
Primeiro de tudo a atmosfera da AIT é excelente, e realmente me sinto a vontade na escola, parece que estou em casa e isso me estimula a criatividade… Segundo, os professores e funcionários são muito bons e a escola tem uma excelente estrutura com os equipamentos necessários para o desenvolvimento das atividades… Terceiro, a localização é muito boa, perto restaurantes, cafés, shopping centers e dos principais transportes!

O que você mais gostou de Sydney?
Sydney, sou muito suspeito para falar daqui, pois desde o primeiro dia que cheguei aqui, logo depois do avião pousar o taxi passou pelos principais ruas de Sydnrey e principais pontos turísticos… E para quem estava acostumado a morar 26 anos seguidos na cinza São Paulo, foi um choque muito positivo e amor a primeira vista!

Você sentiu algum tipo de “choque cultural” quando chegou?
Sinceramente único choque foi a língua, pois sempre estudei em escolinhas de inglês do Brasil e nunca tinha saído do país, e os únicos “English Speakers” que eu tinha conhecido até aquele momento foram turistas no Brasil durante minhas viagens no país, e nas empresas multinacionais que trabalhei que sempre recebia pessoas de fora do Brasil.

O que você sentirá mais falta sobre a Austrália quando for embora?
Com certeza a qualidade de vida que se tem aqui, é a parte que mais vai me fazer falta… Além das praias paradisíacas, que existem, mesmo estando a menos de 10km do centro movimentado de Sydney.

Você tem alguma dica sobre como economizar enquanto estuda fora?
Sim com certeza, estudando durante a semana e trabalhando de finais de semana, você consegue se virar bem para pagar o custo de vida daqui… Aí durante as férias, podendo trabalhar full time é a melhor parte para salvar aquela grana, ou pra viajar ou mesmo para pagar o restante do curso que os estudantes tem pra fazer.

Como você acha que se beneficiou com os seus estudos no exterior?
Ter um curso do exterior, no Brasil é ser muito valorizado no mercado de trabalho! Primeiro, que você teve a coragem de encarar o mundo, mesmo estando longe do seu porto seguro que é a sua familia e amigos, e consguiu “sobreviver”, isso as empresas gostam muito. Segundo benefício, é que aqui, você vai ver gente do mundo todo, ou seja, a sua visão do mundo e culturas vão mudar muito (pra melhor claro). O terceiro e não menos importante, é a proficiência no inglês que se até o momento você só tiver estudado inglês, quando você vai para um curso vacacional ou um curso superior, você acaba aperfeçoando o seu inglês num nível mais técnico da área que você escolher…

Que conselho você daria a um estudante Brasileiro viajando para estudar for a pela primeira vez?
Primeiro de tudo, se você não tiver inglês, o básico é inglês… Mas se você já tem inglês, ou tem bastante tempo pra ficar e fazer inglês e um curso depois, acho que vale MUITO a pena investir em um curso vocacional, ou algum curso superior, porque tem escolas de muita qualidade aqui como por exemplo a AIT onde eu faço um curso superior de TI especializado para desenvolvimento em aplicatiovos mobile. A área que você deve escolher é aquela área que você tem mais prazer, pois só assim, você vai ser o melhor no que você for trabalhar no futuro…

Eduardo Eduardo Reinaque
Cursou: Bachelor of Interactive Media
AIT (Academy of Information Technology)

Por quê você escolheu estudar na Austrália?
Australia é um dos melhores pra se viver, qualidade de vida, seguranca, oportunidades

O que você mais gosta na escola?
A forma como ensinam, não é aquela coisa tradicional, de ficar em sala de aula. As aulas são bastante práticas e relevantes com a industria.

O que você mais gostou de Sydney?
Tudo, hahahaha! Eu acho uma cidade sensacional, tudo funciona, e bonita, bastante area verde.

Você sentiu algum tipo de “choque cultural” quando chegou?
SInceramente não, até pq já tiha morado aqui, portnto nada é novo pra mim ehehehe

O que você sentirá mais falta sobre a Austrália quando for embora?
The way of life, a cidade, acho que tudo

Você tem alguma dica sobre como economizar enquanto estuda fora?
Não hahahah

Como você acha que se beneficiou com os seus estudos no exterior?
A Ajuda a se desenvolver, a enfrentar as coisas sozinho, viver uma nova cultura, aprender outra lingua. Não existe parte ruim na minha opiniao

Que conselho você daria a um estudante Brasileiro viajando para estudar for a pela primeira vez?
Que devem ir sem medo, tem momentos dificies mas que nao abatam e sigam em frente. Viver fora do pais é uma das melhores coisas que fiz E por favor deixem o jeitinho brasiliero ai no brasil hahahah