Lucas Bulgarelli, Lewis & Clark College

Lucas, a Brazilian student at Lewis and Clark College

Lucas Bulgarelli, Lewis & Clark College

Por que você escolheu estudar nos EUA?
Como o país que abriga as maiores empresas de tecnologia e as melhores universidades do mundo, os EUA é uma escolha muito popular entre os interessados em estudar no exterior. Para mim não foi diferente, eu queria aprender como eles se tornaram um dos lugares que mais atraem inovação.

O que você mais gosta na escola?
Lewis & Clark está pronta para receber novos estudantes em sua comunidade. Seu corpo docente e funcionários estão sempre disponíveis para ajudar e os estudantes são muito amigáveis. Eles tem uma infraestrutura incrível em um dos campus mais bonitos de todos. Não há nada que você possa odiar sobre esse lugar.

O que você mais gosta em Portland?
Portland é organizada e bonita. Se você gosta de compras, não há impostos sobre vendas em Oregon e muitas lojas. O centro da cidade é simplesmente incrível, você pode se divertir perto do rio, curtir a feira de sábado, ou comer nos caminhões de comida, entre muitas outras atividades oferecidas. Você pode até mesmo esquiar ou fazer uma caminhada se for um pouco mais longe até o Mt Hood.

Você enfrentou qualquer tipo de “choque cultural” ao chegar?
A cultura norte americana é bem difundida no Brasil e isso faz com que seja muito mais fácil se adaptar à nova cultura. Porém nós não somos imunes a choques culturais e o que me ajudou a não ter problemas com isso foi estar aberto a entender e respeitar as diferenças culturais.

Você tem algumas dicas para poupar dinheiro enquanto estudar no exterior?
Quando você está estudando fora você quer aproveitar o máximo e isso pode tornar toda a experiência muito cara. Para poupar algum dinheiro, a melhor opção é se envolver em atividades legais que não são tão caras. Procure por passeios oferecidos pela universidade, eles tem atividades mais baratas em lugares que você provavelmente gostaria de ir. Popular dinheiro também é outra razão para você realmente tentar se envolver com outros estudantes, pois sair com os amigos pode te manter ocupado e as viagens em grupo são mais baratas com mais pessoas.

Como você acha que você se beneficiará do seu estudo no exterior?
Há muitos modos quais você pode se beneficiar após estudar no exterior. Profissionalmente você aprimora não somente o seu currículo como também adquire uma maturidade aparente para empregadores. Pessoalmente você faz amizades duradouras, aprimora seu entendimento cultural e pensamento crítico, além de estimular sua ambição de conhecer mais do mundo.

Que conselho você daria para um estudante brasileiro que irá viajar para o exterior para estudar pela primeira vez?
Viajar para fora não se trata somente sobre aprender uma nova lingua ou visitar os pontos turísticos, se trata de imergir em uma nova cultura tanto o quanto você puder. Este é o tipo de experiência que pode mudar você, então não fique com medo de se envolver com pessoas e atividades que não estão na sua zona de conforto.