Leo, Biola University

biola-concert

Entrevistado: Leo, Biola University

Por que você escolheu estudar nos EUA?
Eu escolhi estudar nos EUA porque é um país que oferece muitas oportunidades, especialmente em indústrias que são líderes em tecnologia, negócios e direito. As universidades nos EUA são algumas das melhores do mundo, capacitando estudantes para se tornarem não só profissionais qualificados, mas boas pessoas. Mais especificamente, escolhi a Biola University porque está localizada em Los Angeles, o que permite oportunidades únicas de estágio e trabalho com empresas de renome mundial como Google, Apple, Disney e muitas outras.

O que você mais gosta na universidade?
O que mais gosto na Biola University é a sua comunidade. Os estudantes são muito receptivos e compassivos. O corpo de funcionários é dedicado ao seu sucesso acadêmico e pessoal. Eles valorizam você por quem você é e conhecem você em um nível pessoal.

O que você mais gosta na Califórnia?
A Califórnia é muito diversificada e ativa. Tem tanto a oferecer, incluindo praias locais, parques nacionais e cidades repletas de restaurantes, museus, locais de concertos e centros culturais. Por exemplo, você poderia dirigir até Melrose Avenue em Beverly Hills por um dia ou dirigir por 20 minutos até a Disneyland para passar o dia.

Você encarou algum tipo de “choque cultural” quando você chegou?
A cultura brasileira e a cultura americana são bastante semelhantes. Embora eu não tenha tido nenhum “choque cultural” quando cheguei, eu diria que é melhor estar aberto a novas experiências. Na Biola, por exemplo, tive uma pequena dificuldade em ajustar-me a certas conversas teológicas que eram diferentes das que eu tinha experimentado no Brasil. No entanto, sempre que eu tinha dúvidas, sabia que poderia ir aos meus colegas de classe ou professores e perguntá-los sobre essas diferenças.

Você tem algumas dicas sobre como economizar dinheiro enquanto estuda no exterior?
Sempre vá aos eventos que a universidade oferece. É a melhor maneira de economizar dinheiro, explorar um lugar novo e conhecer novas pessoas! Por exemplo, a Biola University realiza um evento chamado Mock Rock, que é uma competição de dança livre. Além disso, tente planejar viagens com grupos de amigos, o que geralmente torna tudo mais barato. Há tantos lugares para explorar na área e além.

biola bell tower

Como você pensa que você se beneficiará do seu estudo no exterior?
Há tantos benefícios em estudar no exterior. Profissionalmente, a experiência no exterior fica muito bem em um currículo, especialmente estágios e envolvimento no campus. Além disso, você também cria uma rede global e faz conexões que podem ser benéficas no futuro. Em termos de relacionamento, você faz amizades que durarão uma vida toda, e você também aprenderá a aceitar e a respeitar melhor os outros.

Mais especificamente, a Biola University me oferece habilidades práticas e reais. Minha Principles of Management, uma matéria de negócios, se destaca para mim. O professor dividiu-nos em grupos durante todo o semestre. As atribuições e a estrutura da classe me prepararam para o sucesso em um estágio que eu consegui no Brasil. Tudo o que aprendi naquela classe se aplicou diretamente ao meu estágio, e eu me senti preparado para lidar com as tarefas apresentadas a mim.

Que conselho você daria para um estudante brasileiro que viajará para o exterior para estudar pela primeira vez?
Aprenda e envolva-se. Não tenha medo e aproveite as oportunidades que são apresentadas. Há uma série de recursos na universidade (como Desenvolvimento de Carreira) que podem prepará-lo para essas oportunidades. Se você pretende voltar para casa ou se mudar para outro país após a graduação, estudar no exterior nos Estados Unidos, especificamente na Biola University, lhe dará uma experiência inigualável.