Hector, Kenilworth Language Institute, Dublin

hector in ireland

Hector, 23 anos

Origem: São Paulo

Estudando: Inglês

Por que você escolheu estudar na Kenilworth Language Institute ? 

Depois de ter pesquisado sobre possíveis escolas, eu encontrei essa escola, que parecia ter um bom conteudo nas aulas e também muita atividades
extra classe.

Do que você mais gostou da escola?

Por ser uma escola pequena, você acaba conhecendo todo mundo. Eu sempre conversava com o diretor da escola e todos os outros professores. Também tive a chance de conhecer todos os outros estudantes durante atividades extra-classe organizadas pela escola como: churrascos, visitas a museus, jogam bola no parque, etc.

Você foi membro de algum clube ou sociedade?

Eu apenas me registrei na academia public e na biblioteca. Era sempre possível encontrar coisas para se fazer em ambos os lugares.

Do que mais você gostou em Dublin?

As pessoas. Os irlandeses são incriveis, muito amigaveis. Eu morei em uma casa com quatro irlandeses e eles ajudaram muito para que minha experiencia lá fosse ótima. Você não precisa se preocupar em sair e não encontrar ninguém, tem sempre alguém que vem conversar com você.

Quais são as principais diferenças entre Irlanda e Brazil?

Eu diria comida e o clima. É dificil de encontrar algumas coisas que estamos acostumados a comer no Brasil. E o clima pode ser bem irritante com toda a chuva. Também não estamos muito acostumados com o clima frio e os dias curtos durante o inverno.

Do que mais você sente falta da Irlanda?

Eu sinto saudade dos amigos que eu fiz lá. É uma cidade multi cultural e eu tive a chance de fazer amigos de todas as partes do mundo lá. E também, a vida noturna lá é incrivel, eu sinto saudade disso.

Que carreira você gostaria de seguir no futuro?

Eu tenho trabalhado com desenvolvedor de softwares e pretendo continuar trabalhando com isso por um tempo. Eu quase consegui um trabalho nessa area em Dublin.

Você tem algum conselho para um estudante internacional estudando no exterior pela primeira vez?

Eu diria que você precisa manter a cabeça aberta para diferentes situações e aproveitar o máximo que você puder. As vezes é dificil, pois você se encontrar constantemente em situações que você nunca passou, e você está em um país que você não conhece. Pode soar um pouco assustador, mas existe muita gente disposto a te ajudar. Por isso é muito importante escolher uma escola que não esteja apenas procurando alunos para ensinar a nova lingua.