Greyce Batista Riquinho, LADO International Institute, Arlington, Virginia

Greyce Batista Riquinho

Greyce Batista Requinho, 25 anos

Origem: Porto Alegre

Estudando: Inglês

Por que você escolheu estudar na LADO?

Porque eu estava em um programa de intercâmbio e meu objetivo era frequenter aulas para melhorar meu inglês. Eu ouvi que esta era a escola escolhida pela maioria das pessoas que faziam o mesmo intercâmbio na minha área e também
muitos estrangeiros.

Do que você mais gostou da escola?

A localização e os amigos que eu fiz lá. Esta escola é em uma vizinhança ótima e eu conheci pessoas lá que se tornaram as melhores companhias ao longo do tempo passado  no exterior.

Você foi membro de algum clube ou sociedade?

Não.

Do que mais você gostou em Arlington no norte da Virginia?

Essa área é maravilhosa para passear depois da aula, muitos bares e restaurantes para jantar fora. Por causa dos estudantes da LADO, tem muitas pessoas do mundo afora ao redor da área.

Quais são as principais diferenças entre os EUA e o Brazil?

A cultura é muito forte nos EUA e tem bastante celebrações lá, como o Thanksgiving e o Halloween, que não celebramos no Brasil. A comida é muito diferente, a maioria já é comprada pronta para consumo, fácil de preparar, então você como um brasileiro, vai sentir muita falta do bom Arroz com Feijão! Tudo funciona e é acessível, as pessoas são muito justas, os EUA é demais!

Do que mais você sente falta dos EUA?

Uma vez que você vá, você vai querer responder “de tudo” para esta pergunta! Eu me senti muito bem vinda no país e uma das coisas das quais eu mais gostei é que eu tive a chance de viajar por quase todos os estados de lá!
Eu conheço mais dos EUA do que eu conheço do meu próprio país! Viajar por lá é fácil, barato e tem vários descontos se você é estudante!

Que carreira você gostaria de seguir no futuro?

Eu estou estudando Marketing na universidade aqui no Brasil e eu planejo trabalhar na área muito em breve!

Você tem algum conselho para um estudante internacional estudando no exterior pela primeira vez?

Faça amigos! Conheça pessoas de outro país, fale inglês o máximo que você puder para que você pratique a língua que você está disposto a aprender nesta experiência.
A maioria das pessoas sente o choque cultura e decide se unir a quem divida a mesma cultura, quero dizer, pessoas do mesmo país que o seu. Mas, qual é o propósito em viver esta experiencia? Então fique em seu próprio país! Eu conheci muitas pessoas tão centradas em sua própria cultura, com medo de expandir seu circulo de contatos que terminaram o período de estudos com o mesmo nível de inglês.