Elisangela e Thaís, Greenwich English College

Elisangela

Elisangela Duarte Gomes – Greenwich English College

Por quê você escolheu estudar na Austrália?
Escolhi estudar na Australia porque alem de ser lindo e ter o tempo semelhante ao do Brasil tem muitas oportunidades de trabalho e crescimento profissional.

O que você mais gosta na escola?
Escolhi a Greenwich porque e uma escola excelente, tenho amigos que estudaram e me deram otimas referencias, e uma escola que realmente tem didatica e excelentes profissionais, aqui vc realmente aprende porque vc entra no seu nivel correto de ingles nao tem conversa ou vc sabe ou nao sabe e eles te preparam.

O que você mais gostou de Sydney?
Eu amo Sydney me sinto em casa so que com uma diferenca tenho seguranca, aqui o transporte e otimo as pessoas sao educadas o tempo e igual a Sao Paulo, tem tudo o que eu preciso e nao tenho estress com transito, assalto e tudo e muito perto, praia, restaurantes, escola…

Você sentiu algum tipo de “choque cultural” quando chegou?
O choque cultural e natural, mas nao senti muito porque aqui realmente as coisas funcionam entao vc nem lembra de choque cultural as coisas fluem naturalmente.

O que você sentirá mais falta sobre a Austrália quando for embora?
O que mais vou sentir falta na Australia quando sair e a seguranca que sinto de estar aqui!

Você tem alguma dica sobre como economizar enquanto estuda fora?
Para poupar dinheiro o melhor a fazer quando se mora no exterior e fazer sua propria comida em casa e levar pra escola, comprar tudo da marca do mercado que e otimo tem qualidade e e mais barato e dura mais tbm e claro andar muito pra conhecer os lugares e falar com muitas pessoas, vc pode se divertir muito sem gastar nada, tem muitos lugares que nao pagam pra entrar e comprar sempre bilhete da semana pra transporte e mais barato e vc vai pra varios lugares gastando muito pouco.

Como você acha que se beneficiou com os seus estudos no exterior?
Estudar no exterior te da muitos beneficios, o ingles abre muitas portas no mundo inteiro, vc conhece pessoas de todos os paises e aprende a trabalhar em varias coisas diferentes, cresce muito pessoalmente e amadurece muito.

Que conselho você daria a um estudante Brasileiro viajando para estudar for a pela primeira vez?
O meu conselho pra quem quer viajar pro exterior pra estudar a primeira vez e se preparar pra enfrentar seus medos, porque vai ser tudo novo mas vai valer muito a pena, tem que vir desapegado de tudo pra realmente viver o novo so assim vai aprender de verdade e crescer e claro pesquisar muito antes de vir conversar com pessoas que ja tiveram essa experiencia ajuda muito, mas lembrando sempre que a sua experiencia e unica e que as pessoas tem caminhos diferentes.

Thaís TravainThaís Travain – Greenwich English College

Por quê você escolheu estudar na Austrália?
Escolhi a Australia considerando o clima. Pensei que seria uma coisa a menos para me adaptar, já que na época que viajei o clima era semelhante ao brasileiro.

O que você mais gosta na escola?
A escola é diferenciada, os professores são excelentes e o time greenwich é sensacional. Recebi todo suporte que precisei nos 5 meses que estive em Sydney. Considerando que tudo é instável quando não se fala a língua, a escola foi a estabilidade que encontrei na Australia, principalmente porque eles oferecem uma manager brasileira.

O que você mais gostou de Sydney?
É impossível descrever o que mais gostei. Sydney combina uma belíssima paisagem, muita história e ótimos cafés. A cidade é extremamente encantadora e organizada.

Você sentiu algum tipo de “choque cultural” quando chegou?
A cultura é diferente mas não posso dizer que tive um “choque cultural”. Me adaptei rapidamente com o estilo de vida australiano.

O que você sentirá mais falta sobre a Austrália quando for embora?
As belas paisagens, os excelentes meios de transporte e a segurança.

Você tem alguma dica sobre como economizar enquanto estuda fora?
Converse com amigos que estão a mais tempo na cidade, ande, pesquise na internet, seja curioso. Alguns gastos como transporte e comida são inevitáveis, quanto mais você conhecer as opções, mais vai conseguir planejar e economizar.

Como você acha que se beneficiou com os seus estudos no exterior?
Do ponto de vista profissional, a fluência no inglês ajudará na conquista de bons empregos. Agora, em relação a vida pessoal, os benefícios foram sentidos no decorrer do curso, quando conseguia perguntar uma informação na rua, fazer um pedido no restaurante ou entendia uma explicação histórica no museu. Realmente muito gostoso conseguir realizar ações cotidianas em outro país. Estudar fora é uma experiência de vida, vai muito além de aprender inglês.

Que conselho você daria a um estudante Brasileiro viajando para estudar for a pela primeira vez?
Meu conselho é: procurem uma boa escola no exterior (você precisará de um bom suporte) e façam intercâmbio! É um grande investimento financeiro e os primeiros dias não serão fáceis mas a experiência de vida será inesquecível!