Alini Shires, Oxford Brookes University

Alini Shires, Oxford Brookes University

Alini Shires, Oxford Brookes University

Na sua opinião, o que há de melhor no seu curso?
Com certeza os professores: eles têm muitos anos de experiência trabalhando com negócios, em marketing e gestão, portanto eles não nos ensinam só a teoria dos livros; eles nos ensinam também sobre a experiência em suas vidas profissionais.

O que você acha das comodidades de aprendizado que estão disponíveis na Oxford Brookes?
A biblioteca é fantástica. É ótima. É óbvio que alguns livros não estão disponíveis em certas quantidades – eles não conseguem manter 300 cópias de um livro – mas se você não conseguir obtê-lo na biblioteca, você pode achar um livro usado na internet. No Brasil, o preço dos livros é o triplo do preço daqui, então é muito mais fácil ter o conhecimento e a teoria ao seu alcance aqui. Você pode ter de 20 a 30 referências no seu trabalho porque você pode pegá-las nesses livros.

Em relação às salas de aula, elas são ótimas. Nós não temos nenhum problema com elas. Além disso, a gente sempre encontra um computador à nossa disposição – se eu não achar nenhum num certo bloco, eu procuro em outro. O pessoal do balcão de TI é muito solícito – eles levantam e te levam para um outro lugar se for preciso.

Você fez um estágio?
Sim, eu trabalhei na Reuters em Londres, na Canary Wharf, por 5 semanas durante o verão do ano passado. Foi desafiante – assustador mas desafiante ao mesmo tempo!

De que maneira você sente que seu curso lhe preparou para o futuro?
Eu acho que a Universidade prepara você para a sua carreira. Eles têm feiras de carreiras com um monte de empregadores vindo visitar. Eles lhe mandam e-mails para lhe avisar o que está acontecendo e eles têm bastante ajuda dos graduados.

A Brookes também lhe oferece cursos extra se você quiser. Eu estou fazendo o IDM, certificado de marketing, que é fora da Universidade, mas como eu sou da Brookes, eu pago só 10% do valor desse exame. Ele fica no meu CV, então com certeza é algo que me faz pensar “nossa, eles estão mesmo me ajudando”. Eles não me querem só como estudante; eles querem que eu me dê bem no meu futuro quando eu terminar.

Do que você mais gosta sobre a vida em Oxford como uma cidade?
Eu acho que a atmosfera inteira de Oxford – você respira conhecimento, você respira cultura em Oxford. Eu amo ir aos museus e eles são gratuitos, o que é algo que os estudantes têm como um bônus. Não é só uma ótima cidade com história; ela tem também vários lugares onde você pode aprender coisas diferentes. Você conhece ótimas pessoas e há várias baladas e restaurantes para sair. A Oxford tem o pacote completo.

Você recomendaria a Brookes aos outros estudantes internacionais?
Com certeza, porque ela é muito receptiva. Na minha primeira semana aqui eu pude ver cartazes dizendo que temos estudantes de 145 nacionalidades. É ótimo ver que você não tem aquela barreira de dizer “ah, você não fala Inglês; você não pode entrar”. Eu aprendi tanta coisa aqui no decorrer dos meus dois anos e Oxford é uma ótima cidade.