Mestrado nos EUA – O que fazer antes de buscar estudos superiores nos EUA

Mestrado nos EUA – O que fazer antes de buscar estudos superiores nos EUA

Então você está pensando em buscar estudos superiores nos EUA, fazendo um mestrado? Você provavelmente tem amigos ou família que tomaram esse caminho e fizeram comentários positivos. Bem, perceba que você vai precisar pesquisar mais sobre os diferentes programas disponíveis nos EUA e, também, pesquisar as tendências da indústria nos EUA e / ou país em que você gostaria de viver depois concluir seus estudos superiores nos Estados Unidos. Se você já passou algum tempo trabalhando, você tem habilidades transferíveis que seriam úteis para a equipe de pesquisa de seu mestrado ou para sua futura carreira. Aqui está uma lista de coisas que você precisa fazer antes de começar sua candidatura. Estes itens dar-lhe-ão uma forte vantagem sobre aqueles que estão apenas seguindo o rebanho ou seguindo o conselho dos mais velhos que nunca trabalharam na área.

  1. Para que indústria você quer ir?

Que indústria você deve escolher? Esta é a pergunta de um milhão de dólares. Muitas pessoas altamente bem-sucedidas parecem ter caído em um campo por acaso; mas dada a tecnologia disponível hoje, é muito mais fácil analisar os diferentes campos disponíveis e encontrar o seu emprego dos sonhos. Faça as seguintes perguntas na sua tomada de decisão. Depois crie uma lista de carreiras e classifique-as por seu nível de interesse. Você pode encontrar dados relevantes do setor em www.onetonline.org para trabalhos nos Estados Unidos. Existem sites similares disponíveis para empregos em outros países.

  • Que carreiras estão crescendo?
    • Bases de dados de carreira, como a onetonline.org, têm uma lista de todas as indústrias, juntamente com taxas de crescimento e salários médios
    • Pesquise no Google “carreiras crescendo mais rápido”
  • Por quais carreiras você está apaixonado?
    • Quais matérias você gostava mais na escola?
    • O que você mais gostava de fazer no seu último emprego?
  • Quais carreiras mais se relacionam com suas experiências anteriores?
    • Que habilidades os empregos em diferentes carreiras requerem?
    • Que habilidades transferíveis você tem que podem ser utilizadas nestes empregos?
  • Em que carreiras estão sua família e amigos?
    • Estas as indústrias nas quais você já tem um pé na porta
  1. O que você quer fazer depois da graduação?

Agora que você tem uma ideia de em que indústria / indústrias você deseja entrar, dê uma olhada nas carreiras disponíveis no campo. Os bancos de dados de carreira também devem lhe dar descrições de cargos. Por exemplo, no campo automotivo, você pode querer ser um engenheiro de projeto automotivo ou um engenheiro de fabricação automotiva. Estes são cargos muito diferentes, mesmo estando no mesmo campo. Faça uma lista de postos de trabalho na profissão que o animam. Estes são os empregos em que você deve, idealmente, trabalhar, uma vez que você busque estudo superior nos EUA.

business students

  1. Onde você quer morar depois da graduação?

Faça uma lista de lugares em que você consideraria viver após a formatura? Você quer viver em uma cidade grande ou em uma cidade pequena? Você prefere climas quentes? Ou climas mais frios? Você quer voltar para o seu país de origem após a formatura? Faça esta lista tão ampla quanto possível se você não tiver certeza sobre isso. Basta notar que é muito mais fácil para você conseguir um emprego em um país onde você conclua estudos superiores. Por exemplo, se você realizar estudos superiores nos EUA, então seria mais fácil conseguir um emprego nos EUA do que na Europa ou na Austrália.

  1. Contate pessoas nessas carreiras

Agora que você tem uma ideia do que você quer fazer e onde você quer viver, procure pessoas que estão na sua área de interesse usando o LinkedIn. Entre em contato com eles para uma entrevista informativa. Pergunte-lhes sobre:

  • Como é um dia no emprego deles
  • Há espaço para crescimento no seu emprego ou indústria?
  • Algum problema de visto no país?
  • Como parece ser o futuro da indústria
  • Quais universidades eles recomendariam para esta carreira?
  • Os prós e contras de sua localização geográfica.
  • Algum outro conselho de carreira nesta área

Nota 1: Se você está buscando fazer um Doutorado, então as melhores pessoas para contatar seriam os professores das áreas. Quando você entrar em contato com eles, certifique-se de enviar-lhes perguntas bem pensadas, bem pesquisadas sobre o seu campo de pesquisa para esperar uma resposta.

Nota 2: Se você não conseguir entrar em contato com esses profissionais, você pode verificar seus históricos de carreira usando seu perfil do LinkedIn. Você pode usar esse conhecimento para sua vantagem ao determinar o seu percurso profissional.

  1. Faça uma lista de universidades

De posse desta informação, comece a fazer uma lista de universidades em sua área. Além disso, consulte rankings universitários em todo o mundo para encontrar as melhores universidades em seu campo.

  1. Priorize universidades

Priorize universidades com base em rankings universitários, relevância industrial, localização, etc.

  1. Comece a se candidatar. Boa Sorte!!!

 

Este artigo foi enviado for Abhishek Kumar e foi publicado originalmente no site Jobs Galore