Estude Inglês nos Estados Unidos para Alcançar Seus Objetivos

Por que estudar nos Estados Unidos?

Talvez você já tem estudado Inglês no seu país, numa escola de ensino médio ou numa escola de línguas particular. Isso é um bom começo. A próxima etapa é melhorar seu Inglês viajando para um país falante da língua Inglesa. Esse é o jeito mais rápido de aprender! Você estará em um ambiente onde o Inglês é predominante e tudo o que você ouvir e ler, todos os dias, estará em Inglês, portanto você vai precisar falar Inglês no seu dia-a-dia.

O sistema de educação nos Estados Unidos é geralmente tratado como “padrão-ouro” ao redor do mundo. Por esse motivo, muitos estudantes querem estudar numa faculdade de graduação ou pós-graduação nos Estados Unidos. Se você quer continuar sua educação nos Estados Unidos, estudar Inglês lá também faz sentido.

Além de melhorar seu Inglês, você estará também aprendendo sobre a vida e cultura Americana. A princípio, pode não parecer estranho ou diferente. Até porque você já deve ter visto como a América se parece nos filmes e na TV. Mas não se engane pelo que você pensa que sabe! Morar em um outro país pode ser uma experiência bem desafiadora. Isso irá lhe ajudar a começar a aprender mais sobre o país enquanto você continua a praticar seu Inglês.

Estude Inglês nos Estados UnidosEscolhendo um curso de Inglês

Os Estados Unidos é um país grande e há centenas de cursos de Inglês disponíveis. Depois nós vamos explicar como a EnglishUSA pode lhe ajudar a escolher um curso. Mas antes disso, aqui vai algumas coisas a se considerar quando você estiver tentando escolher um curso.

Que tipo de curso você quer? Há vários tipos de cursos diferentes, portanto você vai querer escolher um que atenda as suas necessidades. Há cursos que ensinam Inglês geral ou cultura Americana e Inglês para conversação. Outros focam no Inglês para assuntos acadêmicos – ou seja, para estudar em uma universidade. Há também cursos de preparação para a universidade e cursos “pathway” que podem lhe ajudar a se preparar para estudar em uma universidade.

Se você quer estudar em uma universidade americana, você vai precisar de uma boa nota nos testes TOEFL ou IELTS. Qualquer curso de Inglês que você fizer – principalmente cursos de Inglês com foco acadêmico – irá ajudá-lo a melhorar suas notas no teste. Isso porque eles irão lhe ajudar a melhorar suas habilidades de escuta, fala, leitura e escrita nos testes. Além disso, há cursos que dão simulados para que você tire uma nota boa nos testes.

Além de Inglês acadêmico, há também cursos que são feitos para negócios e outros assuntos profissionais, como Inglês Jurídico e Inglês para medicina. Atualmente, os cursos nos Estados Unidos têm desenvolvido Inglês para cursos STEM (science, technology, engineering and math).

Estude Inglês nos Estados UnidosOnde você quer ficar? Dê uma olhada em um mapa dos Estados Unidos e pense nisso. Há grandes diferenças entre a Costa Leste, Costa Oeste e região Central dos Estados Unidos. Há diferenças também entre a parte norte e sul do país. Use a internet para procurar alguns lugares em cada parte do país que você possa gostar.

Depois você vai querer decidir sobre o tamanho do local onde você quer estudar. Você gosta de cidade grande, com todo o seu caos e agitação, trânsito e arranha-céus? Ou você prefere uma cidade pequena, que possa ser mais calma mas também mais fácil de se locomover? Quando você pensar sobre isso, você deve considerar também oportunidades culturais e recreativas de cada lugar. Geralmente há mais museus nas cidades grandes, mas cidades pequenas podem estar próximas às áreas de ski! Pense no tipo de estilo de vida que você gosta e o que é importante para você.

Pense sobre suas opções de hospedagem. Onde você vai morar durante os seus estudos? Certifique-se de olhar os tipos de acomodações que os cursos de Inglês oferecem. Há muitas opções diferentes. Se o programa for num campus universitário, eles podem ter dormitórios ou residências estudantis disponíveis. Casas de família (host families) também são populares. Elas oferecem oportunidades de praticar seu Inglês em uma casa Americana e pode ajudá-lo a aprender sobre a vida familiar nos Estados Unidos. Outros estudantes preferem apartamentos privados ou compartilhados, que podem, geralmente, ser escolhas econômicas, principalmente para estadias mais longas.

O que mais deve ser considerado? Há centenas de cursos de Inglês nos Estados Unidos e eles variam muito em custo. É claro que o custo é importante, mas ele não deve ser o fator principal a ser considerado ao escolher onde você vai estudar. Você conhece aquele ditado “você recebe pelo o que você paga”? Isso pode ser aplicável aos cursos de Inglês. Não se esqueça de pensar sobre todos os outros recursos de um curso quando você estiver fazendo a sua escolha de um.

Outra consideração pode ser seu futuro curso. Se nos seus planos está incluído fazer um curso de graduação ou pós-graduação nos Estados Unidos, então você pode querer fazer um de muitos cursos localizados em um campus universitário – talvez até em uma universidade aonde você espera estudar. Como mencionado anteriormente, muitos cursos de Inglês oferecem um “bridge” ou “pathway” para estudar na universidade. Por outro lado, se você quer melhorar seu Inglês por motivos profissionais ou pessoais, você pode escolher um curso com base em quase tudo que você mais gosta em um curso!

Como a EnglishUSA pode ajudar

Há cursos quase 500 membros da EnglishUSA. Todos eles são credenciados ou estão situados no campus de uma faculdade ou universidade que é regionalmente acreditada, o que significa que eles atendem a altos padrões de qualidade. E isso significa que você pode depender deles para valorizar o seu dinheiro. Você terá um curso de Inglês de alta qualidade que irá atender as suas necessidades e lhe ajudar a alcançar seus objetivos!

Os cursos com membros da EnglishUSA oferecem ensino de Inglês geral e também especializado para estudos acadêmicos e profissionais, preparatórios para exames e universidade, cultura e conversação e outros assuntos específicos. Eles estão localizados em campi de universidades e faculdades, assim como lugares fora do campus em todo os Estados Unidos, desde maravilhosos centros de cidades grandes até lugares aconchegantes em cidades pequenas. Você encontrará opções de hospedagem como residências no campus, apartamentos estudantis fora do campus e acomodações em casa de família. Eles oferecem uma ampla variedade de serviços estudantis como oportunidades culturais e recreativas, orientação sobre visto e assessoria acadêmica.

Você pode procurar cursos no site da EnglishUSA, www.englishusa.org. Clique em Study English no topo da página e depois use o mapa interativo e outras questões para lhe ajudar a encontrar o programa que se encaixa com você!

Nós lhe desejamos boa sorte em sua procura e esperamos vê-lo em breve em um curso de Inglês intensivo da EnglishUSA.

EnglishUSA – the American Association of Intensive English Programs