Estudar nos EUA

Estudar nos EUA

Os EUA são o mais popular destino para intercâmbio em todo o mundo, atraindo mais pessoas interessadas em estudar no exterior que qualquer outro país.

types
visa

A enigmática nação é líder mundial no comércio e na economia e suas decisões políticas influenciam o mundo como um todo. A América exerce ainda uma grande influência na cultura contemporânea global. É um país etnicamente diverso e multicultural, que foi moldado pela colonização e migração em massa.

É uma vasta nação composta por 50 estados, cada um deles com algo diferente a oferecer a um estudante acadêmico ou de intercâmbio. De vilarejos rurais pitorescos a agitadíssimas cidades, de pequenas faculdades a grandes universidades, os EUA encaixam-se em qualquer gosto.

Caso tenha optado por estudar nos EUA, saiba que os institutos de educação americanos oferecem o estado da arte em termos de instalações e excelentes recursos. A educação nos Estados Unidos é baseada em qualidade e flexibilidade e possibilitará que você realize seu próprio sonho americano.

No país, há diferentes tipos de instituições no sistema de educação superior. Universidades estaduais e privadas oferecem cursos de graduação e pós-graduação. As universidades estaduais possuem taxas mais baixas que as particulares, mas os tamanhos das turmas são maiores.

As faculdades comunitárias (community colleges) oferecem programas de dois anos de duração, enquanto as faculdades técnicas e profissionalizantes preparam os alunos para uma área específica, oferecendo cursos especialmente desenhados para esse fim.

Se a sua intenção é estudar inglês nos Estados Unidos, tenha certeza que haverá um curso adequado a você, qualquer que seja o seu nível. Estudar inglês nos EUA possibilitará que converse com nativos da língua todos os dias.