Educação em Saúde no Reino Unido

Educação em Saúde no Reino Unido

Educação em Saúde no Reino Unido

Cursos de saúde em enfermagem, obstetrícia e as profissões aliadas à saúde em universidades do Reino Unido atraem estudantes do mundo inteiro pelos alto níveis de ensino, professores que, muitas vezes, são líderes em suas áreas; e pesquisa inovadora que informa o ensino e impacta na entrega de serviços de saúde. As qualificações concedidas em universidades do Reino Unido atendem os rígidos padrões acadêmicos e são reconhecidas e respeitadas no mundo inteiro, oferecendo grande valor e melhorando as possibilidades de carreira.

Cursos de saúde são oferecidos em cerca de 85 instituições de ensino superior por toda a Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, variando de universidades novas a umas das universidades mais antigas do Reino Unido, com cursos disponíveis tanto para graduação quanto para pós-graduação. Muitas universidades do Reino Unido têm parcerias antigas com universidades ao redor do mundo e algumas também têm campi no estrangeiro com cursos de saúde. Algumas universidades do Reino Unido também oferecem qualificações de ensino à distância, de modo que estudantes internacionais possam participar de uma comunidade global de profissionais e aplicar o que for aprendido às suas realidades locais.

uk health student

Enfermagem

Os cursos de enfermagem do Reino Unido que permitem participar do registro e prática do Nursing and Midwifery Council no Reino Unido (cursos de pré-registro) só são ministrados em instituições educacionais aprovadas pelo NMC. Os cursos geralmente têm duração de três anos. Metade do curso é baseado na prática clínica, com contato direto com pacientes e famílias. Isso pode incluir casas, comunidades, hospitais, organizações independentes e voluntárias. Todos os enfermeiros e obstetrizes formados no Reino Unido devem ter concluído com êxito um curso aprovado para ser registrado no NMC.

Cursos de pós-registro para profissionais de saúde e assistência social permitem que os praticantes “concluem” suas qualificações existentes a nível superior ou adquirem uma segunda especialização. Para enfermeiros estrangeiros não-europeus, eles fornecem uma alternativa de qualificação para a prática no Reino Unido, conhecida como Overseas Nursing Programme (ONP). Qualquer enfermeiro ou obstetriz que estiver pensando em participar do registro no Reino Unido, pode verificar os requisitos do NMC no site: http://www.nmc-uk.org/

Informações para estudantes internacionais de enfermagem podem ser encontradas no site do UK Council for International Student Affairs: http://www.ukcisa.org.uk/

Obstetrícia

Cursos de obstetrícia que encaminham ao registro são apenas ministrados em instituições educacionais aprovadas pelo NMC. Os cursos duram no mínimo três anos, a menos que você já seja registrado no NMC como enfermeiro de nível 1 (adulto), podendo assim reduzir a duração do curso em 18 meses. A metade do curso é baseada em prática clínica com contato direto com mulheres, seus bebês e famílias. Isso pode incluir casas, comunidades e hospitais e outros serviços de maternidade como centros obstétricos e maternidades.

Profissões aliadas à Saúde

O Health and Care Professions Council (HCPC) é o corpo que impõe os padrões de educação profissional para profissionais aliados à saúde no Reino Unido. Para se tornar um profissional qualificado, é obrigatório fazer um curso superior e algumas carreiras como arte-terapia, drama-terapia e musicoterapia também requerem formação a nível de pós-graduação seguida de uma graduação em um área relevante. O HCPC atualmente aprova cursos nas 16 profissões reguladas por eles como fisioterapia, radioterapia e fonoaudiologia. Para uma lista completa, acesse o site do HCPC: http://www.hpc-uk.org/

health science student

Ciências da Saúde

Ciências da saúde é a aplicação da ciência e tecnologia aos diagnósticos e cuidados clínicos dos pacientes. O treinamento de graduação para o NHS Practitioner Training Programme (PTP) integra o estudo acadêmico ao treinamento com ênfase no ambiente de trabalho, levando à uma formação de BSc honours degree (Bacharelado de Ciências com honras) aprovada e acreditada em uma das cinco áreas das ciências da saúde: ciências cardiovascular, respiratória e ciência do sono; ciências neurossensoriais; ciências da vida; tecnologia em física médica; engenharia clínica. O curso possui 50 semanas de treinamento com base no ambiente de trabalho no NHS, durante três anos, com um amplo treinamento científico nos dois primeiros anos, seguido de uma especialização no segundo ou terceiro ano. Há atualmente 22 universidades no Reino Unido que oferecem cursos acreditados de bacharel com honras para PTP (sigla em Inglês para Curso de Formação dos Profissionais).

Informações para estudantes internacionais

O Reino Unido tem uma longa história de recepção de estudantes internacionais em universidades diversas, criativas e multiculturais com mais de 430.000 estudantes internacionais de mais de 180 países estudando no Reino Unido todo ano.

O Universities and Colleges Admissions Service (UCAS) é a organização que processa todas as aplicações para os cursos superiores do Reino Unido. Todo ano, mais de 115.000 pessoas de fora do Reino Unido aplicam através do UCAS para fazer cursos de graduação em tempo integral no Reino Unido. O UCAS fornece informações gratuitas e imparciais e conselho sobre quais cursos estão disponíveis no Reino Unido, como escolher um curso adequado e como aplicar. O UCAS não oferece cursos de ensino superior, não recomenda quais cursos ou instituições escolher e nem opina sobre orçamentos, imigração e vistos.

Jonathan Eames, Council of Deans of Health

Para mais informações para os estudantes internacionais que estão pensando em aplicar para uma universidade no Reino Unido, acesse o site do UCAS: https://www.ucas.com/